segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

City Championship – A tourada de Darkrai e Mewtwo

City_Champs_Logo
Meu nome é Bruno Cunha e vou falar minha experiência no City Championship de Porto Alegre-RS.
A Escolha do deck:
Venho jogando com variantes de Darkrai desde o último regional. Antes estava usando Darkrai/Mewtwo/Terrakion , mas em matches contra Keldeo/Blastoise o jogo ficava muito difícil de correr atrás. Então algumas semanas antes conversei com o Fernando Moraes sobre o que eu podia colocar, que me deu a dica de usar Bouffalant DRX. Foi ai que eu comecei a testá-lo e gostei muito dele no deck, pois abre muitas outras possibilidades de jogo, além de ajuda no K.O. de diferentes EX.
TECHS:
Computer-Search-Ace-Spec-Card- Computer Search (CS) : muitos acham melhor usar Gold Potion, mas na minha opinião Computer Search é muito bom, pois você procura por qualquer carta que esteja precisando e acelera seu jogo demais.
- Battle City: Após inúmeras partidas de treino contra Keldeo/Blastoise se meu oponente usa Pokemon Center eu meio que não consigo eliminar o Blastoise com a Dark Claw , e também várias e várias vezes Battle City me fez comprar a carta que eu precisava..

O Torneio:

Rodada 1:
Bruno Cunha (Darkrai EX/Bouffalant) vs Juan Collin (Klingklang/Scizor/Cobalion/Registeel Ex)

Nunca tinha visto um deck assim, e pensei bom vou matar os Klinks de inicio e depois focar nos Scizor. Iniciei de Sableye, e ele de Cobalion, usei uma Skyla por 433px-KlinklangBlackWhite76Computer Search e CS por um Darkrai EX, depois disso usei e abusei do Junk Hunt + Computer Search e consegui montar meu jogo , ele até conseguiu montar um Cobalion e tentar me atrapalhar não me deixando atacar, mas eu tinha Switch não mão e com o recuo grátis de todos o meus pokémon não deu muito certo pra ele. Alguns turnos depois ele levou 2 prizes meus nocauteando um Darkrai EX com Registeel EX. Nesse tempo eu já havia montado um Bouffalant e bati 120 nele, ele deu Switch e passou, depois disso eu ataquei o ativo dele e dei danos no Registeel EX do banco com Darkrai EX de modo que ele ficasse com uns 10 de hp. No meu outro turno, comprei um Catcher e usei pra chamar um Klink do banco dele assim nocauteando o mesmo e o Registeel EX comprando 3 prizes, e ficando com apenas 1. Por fim, matei um Cobalion com 2 hits do Darkrai EX.

1 - 0

Rodada 2:
Bruno Cunha (Darkrai EX/Bouffalant) vs William Azevedo (Darkrai EX/Landorus EX/Mewtwo EX/Terrakion)

Não me lembro muito bem de como foi a partida, mas sei que desde o terceiro turno de jogo meu Darkrai EX ficou com 90 de danos com 2 golpes do Landorus Ex, no final do jogo quando estávamos eu com 4 prizes e o William com 2, consegui dar K.O. em um Landorus Ex em 2 Hits com Bouffalant. Então fui a 2 prizes, quando passei ele tinha um Terrakion montado com 2 energias lutadoras, em seguida ele comprou a carta do turno e deu Catcher no meu Darkrai EX baleado =/

1-1


Rodada 3 :
Bruno Cunha (Darkrai EX/Bouffalant) vs ??? (Darkrai EX/Terrakion)

Ambos começamos de sableye, assim como na primeira rodada usei e abusei do Computer Search para montar meu jogo e no T2 montei um Darkrai Ex nocauteando o Sableye dele e dando 30 de dano no Darkrai Ex no banco dele. No turno dele, ele montou um Terrakion com uma energia dark e passou, ai percebi que ele estava “zicado”, com isso consegui montar um Bouffalant com 1 DCE e ataquei com Darkrai EX o Terrakion dele com 90 e 30 novamente no Darkrai EX do banco dele. No turno turno seguinte ele não fez muita coisa e passou. No meu turno, liguei uma dark energy no Bouffalant, recuei e dei Catcher no Darkrai do banco dele, que já estava com 60 de dano, e nocauteei, ficando com 3 prizes e ele com 6. Depois disso, o máximo que ele conseguiu foi dar K.O. no meu Darkrai EX com o seu Terrakion “baleado”. Coloquei Bouffalant ativo e ataquei ganhando a partida porque ele estava sem pokémons no banco.

2-1

Rodada 4:Bruno Cunha (Darkrai EX/Bouffalant) vs Leonardo (Landorus EX/Mewtwo EX/Terrakion)

Antes do torneio começar já tinha visto uma partida dele contra o William e BS82zpensei: “Vish! vai ser complicado jogar contra esse deck...”. Ele começou de Landorus Ex e eu de Sableye, baixei Darkrai EX, Bouffalant e DCE no Bouffalant. No turno dele, ele baixou um Terrakion e passou. No meu turno liguei uma dark energy no Sableye, recuei, e coloquei o Bouffalant como ativo, dei energy switch e ataquei com 120 no Landorus EX. No turno dele, ligou uma energia no Terrakion e baixou um Mewtwo EX, e a partir desse momento ele comentou comigo: “Cara vou começar a contar os turnos a partir de agora se você não se importar”, com isso pude perceber que ele estava “zikado”, então evitei o uso de N e nocauteei o Landorus EX. Ele colocou Terrakion como ativo e passou. No meu turno, dei Skyla por catcher e dei 120 no Mewtwo EX dele, e depois no outro turno eu dei nocaute no Mewtwo EX. Nisso já se tinham ido 7 turnos. Ele comprou a carta do turno e era uma Skyla, mas ele não tinha muito que fazer e se passaram dois turnos para eu conseguir a vitória nocauteando o Terrakion.

3-1

TOP 4 :

Bruno Cunha (Darkrai EX/Bouffalant) vs Anderson (Darkrai EX/Hydreigon)GAME 1:

Comecei com Bouffalant e ele de Shaymin EX, dei Juniper descartando uma energia dark e outras coisas que não me lembro e comprei ultra ball, Computer Search, Catcher, energy switch, entre outras coisas. Quando olhei as possibilidades pensei: “Cara acho que consigo dar um T1 agora”. 167072-darkrai_73529129Fiquei pensando e pensando até que vi que não iria dar certo pois eu ia dar ultra ball por sableye e computersearch por dark patch, mas ao descartar as coisas iria faltar uma carta, ai tive que mudar de estratégia e peguei Sableye dei Switch e junk hunt. Eu consegui montar o Bouffalant e dar K.O. em alguns Deinos no banco dele. Os turnos foram se passando e eu não consegui comprar coisas boas e ele foi montando o jogo dele, quando eu dava algum dano relativamente alto ele usava a habilidade do hydreigon movendo as energias e curando o pokémon, até que no final nocauteou meu último pokémon =/

0-1

GAME2:

Não me lembro muito bem de como foi o início da partida, mas sei que comecei super mal e no T1 dei Random Receiver por Skyla e nem me lembro o que eu peguei acho que foi um Catcher, eu consegui montar mal e mal um Darkrai EX e dar 2Hits K.O. em um outro Darkrai EX dele, depois montei um Bouffalant e bati no Dakrai EX dele “eviolitado” por 100, ele montou um Hydreigon e moveu as energias do Darkrai EX pro banco e deu Maxpotion ¬¬' durante esse tempo todo eu só usei de suporter uma Skyla e nas minhas draws não vinham absolutamente nada, mas eu consegui montar um Mewtwo EX com 2 prisma energy e uma DCE, e ataquei um Darkrai EX dele com psydrive, pois era o máximo de dano que eu conseguia dar, com isso ele fez a mesma coisa de mover as energias e usar Maxpotion... Eu já tava super mal com a minha mão e após o K.O. que ele deu no meu Mewtwo EX o que eu podia fazer era e usar junk hunt pelo random receiver que usei no início do jogo. Eu tinha um Sableye ativo e um Darkrai EX no banco com 2 energias. Então o Anderson deu Catcher no Darkrai EX e baixou um Mewtwo EX, recuou e moveu todas as energias do jogo dele pro Mewtwo EX e bateu 200 com X-ball ganhando a partida.

0-2

Considerações Finais

Gostei muito de jogar esse torneio e ido para o top 4, foi um resultado muito bom.
Agradecimentos
Agradeço ao Fernando Moraes pela ajuda com o deck, Pedro Fontana com as incansáveis horas de treino durante a semana, Paula Panizzon com a carona até Porto Aegre, com as risadas e preocupações quando nos perdemos hahaha.E todo o apoio das pessoas de Caxias do Sul e de Porto Alegre que eu gosto muito.
good-bye370
Obrigado a todos vocês.
Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário