Ability
Cartas de magias. Existe cartas de habilidades instantâneas
que você joga em qualquer momento no jogo, pode ser tanto no seu turno quanto
no turno do oponente, em resposta a algum efeito ou cartas(ex. cartas de anular
são instantânea). E cartas que não são instantânea que você apenas joga durante
o seu turno. Algumas terá no seu texto "attach" que é o mesmo que
anexar, então você vai anexar ela em algum alvo e ficará em jogo fazendo algum
efeito. "Ongoing" significa que a carta permanecerá em jogo.
Ally
Aliados são soldados que iram lutar juntamente com seu herói na
batalha.
Equipment
Existe três tipos de equipamentos: Armor, Item e Weapon e
essas cartas ficara equipada no seu herói.
Armor
Armadura, são cartas de equipamento que você irá equipar o seu
herói. Então você jogando cartas de armor elas permanecerão em jogo na mesma
linha que está seu herói. Armor tem finalidade de defender seu herói, nestes
equipamentos de defesa terá no canto inferior direito da carta um numero e por
trás deste número um simbolo de um escudo. Para você defender algum dano que
seu herói estará tomando você tem que exaustar o armor para defender este dano.
Caso seu herói for receber 3 de dano e tem um armor que dará 4 de defesa você
pode exaustar este e defender os 3 mais o 1 que sobrará dos 4 você não poderá
usar em outra fonte de ataque. Você pode defender uma fonte de ataque que está
causando 10 com quantos armor de defesa tiver em jogo para completar esses 10.
Weapon
Armas, estes equipamentos são cartas que dará ataque para seu
herói, pois os heróis não tem ataques. Nas cartas Weapon terá em baixo da caixa
de texto um numero no canto inferior direita e atrás uma bola preta, esta
indica a quantidade de recurso que você terá que pagar para usar esta arma. Sim,
toda vez que você for usar carta de arma terá que pagar este custo e exaustar
ela para seu herói ganhar a quantidade de ataque que ela tem, que esta no canto
inferior esquerdo. atrás terá algum desenho indicando o tipo de dano que seu
herói causará com está arma. Você usa elas em quando seu herói ataca ou está
sendo atacado. Tanto em um ataque quanto num contra-ataque para usar esta carta
ela terá que estar pronta e não exaustada(virada).
Item
Cartas que não dará defesa nem ataque para seu herói e sim algum
efeito desde o mais variado, e por efeito pode sim acrescentar vida ou ataque
para herói ou aliado em jogo.
Hero
É a carta principal de um jogo nela está contida informações como
o tipo da classe que o deck é e qual facção ele pertence. Heróis fazem efeito
de flip e vira para baixo que após flipar ele demonstra a arte mais
extendido. Grande parte dos heróis
tinham efeitos aplicados apenas no turno em que ativou o efeito de flip dele,
atualmente existem heróis com efeitos contínuo. Exemplo: antigamente pagavasse
o custo de flipar o herói e ele fazia seu efeito e virava para baixo e ele não
fazia mais nenhum efeito. Atualmente você paga o custo do flip e ele permanece
para baixo realizando o efeito. Os pontos de vida indicado no canto inferior
direito é de grande importância pois se chegar a 0 e seu herói morrer o jogo
termina.
Master Hero
São cartas que entrará substituindo seu herói. Este tipo
de carta embaralha no deck como uma carta normal de abilit, ally quest,
etc. Jogando um Master Hero a carta do
seu herói é removida de jogo e seu herói se torna o Master Hero.
Recurso
Recurso são cartas usadas como forma de pagar os custos de
ativação das cartas ou algum efeito que necessite pagar custo. Existe quest e
location, como cartas de recurso. Caso você não tenha cartas de quest ou
location na mão você pode setar(descer na área de recurso virada pra baixo),
feito isso a carta não servirá para mais nada a não ser geração de custos
durante o jogo.
Quest
Cartas usada para pagar os custos das cartas durante o jogo.
Quest que representa missão, terá sempre na sua caixa de texto o custo para
completar a missão, completando a missão você ganhará a recompensa, após ganhar
a recompensa o quest vira para baixo no mesmo local que pertence e não terá
nenhum outro efeito a não ser de geração de recurso.
Location
Cartas que tem a mesma finalidade dos quest porém você não
pode controlar mais de 1 Location no campo, e os efeitos são contínuos ao
contrário dos quest que fazendo seu efeito ele vira para baixo e não terá mais
nenhuma finalidade fora a geração de custos.
Vou deixar o link do site de busca de cartas do wowtcg, nele vc encontrará todas as cartas do jogo de qualquer edição criada.
Tchau!
:)
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