sábado, 2 de março de 2013

Tipos de cartas no WOWTCG



Ability  
Cartas de magias. Existe cartas de habilidades instantâneas que você joga em qualquer momento no jogo, pode ser tanto no seu turno quanto no turno do oponente, em resposta a algum efeito ou cartas(ex. cartas de anular são instantânea). E cartas que não são instantânea que você apenas joga durante o seu turno. Algumas terá no seu texto "attach" que é o mesmo que anexar, então você vai anexar ela em algum alvo e ficará em jogo fazendo algum efeito. "Ongoing" significa que a carta permanecerá em jogo.


Ally 
Aliados são soldados que iram lutar juntamente com seu herói na batalha. 



Equipment
Existe três tipos de equipamentos: Armor, Item e Weapon e essas cartas ficara equipada no seu herói.
Armor 
Armadura, são cartas de equipamento que você irá equipar o seu herói. Então você jogando cartas de armor elas permanecerão em jogo na mesma linha que está seu herói. Armor tem finalidade de defender seu herói, nestes equipamentos de defesa terá no canto inferior direito da carta um numero e por trás deste número um simbolo de um escudo. Para você defender algum dano que seu herói estará tomando você tem que exaustar o armor para defender este dano. Caso seu herói for receber 3 de dano e tem um armor que dará 4 de defesa você pode exaustar este e defender os 3 mais o 1 que sobrará dos 4 você não poderá usar em outra fonte de ataque. Você pode defender uma fonte de ataque que está causando 10 com quantos armor de defesa tiver em jogo para completar esses 10. 


Weapon 
Armas, estes equipamentos são cartas que dará ataque para seu herói, pois os heróis não tem ataques. Nas cartas Weapon terá em baixo da caixa de texto um numero no canto inferior direita e atrás uma bola preta, esta indica a quantidade de recurso que você terá que pagar para usar esta arma. Sim, toda vez que você for usar carta de arma terá que pagar este custo e exaustar ela para seu herói ganhar a quantidade de ataque que ela tem, que esta no canto inferior esquerdo. atrás terá algum desenho indicando o tipo de dano que seu herói causará com está arma. Você usa elas em quando seu herói ataca ou está sendo atacado. Tanto em um ataque quanto num contra-ataque para usar esta carta ela terá que estar pronta e não exaustada(virada).


Item 
Cartas que não dará defesa nem ataque para seu herói e sim algum efeito desde o mais variado, e por efeito pode sim acrescentar vida ou ataque para herói ou aliado em jogo.


Hero 
É a carta principal de um jogo nela está contida informações como o tipo da classe que o deck é e qual facção ele pertence. Heróis fazem efeito de flip e vira para baixo que após flipar ele demonstra a arte mais extendido.  Grande parte dos heróis tinham efeitos aplicados apenas no turno em que ativou o efeito de flip dele, atualmente existem heróis com efeitos contínuo. Exemplo: antigamente pagavasse o custo de flipar o herói e ele fazia seu efeito e virava para baixo e ele não fazia mais nenhum efeito. Atualmente você paga o custo do flip e ele permanece para baixo realizando o efeito. Os pontos de vida indicado no canto inferior direito é de grande importância pois se chegar a 0 e seu herói morrer o jogo termina.



Master Hero 
São cartas que entrará substituindo seu herói. Este tipo de carta embaralha no deck como uma carta normal de abilit, ally quest, etc.  Jogando um Master Hero a carta do seu herói é removida de jogo e seu herói se torna o Master Hero.



Recurso
Recurso são cartas usadas como forma de pagar os custos de ativação das cartas ou algum efeito que necessite pagar custo. Existe quest e location, como cartas de recurso. Caso você não tenha cartas de quest ou location na mão você pode setar(descer na área de recurso virada pra baixo), feito isso a carta não servirá para mais nada a não ser geração de custos durante o jogo.
Quest 
Cartas usada para pagar os custos das cartas durante o jogo. Quest que representa missão, terá sempre na sua caixa de texto o custo para completar a missão, completando a missão você ganhará a recompensa, após ganhar a recompensa o quest vira para baixo no mesmo local que pertence e não terá nenhum outro efeito a não ser de geração de recurso. 

Location  
Cartas que tem a mesma finalidade dos quest porém você não pode controlar mais de 1 Location no campo, e os efeitos são contínuos ao contrário dos quest que fazendo seu efeito ele vira para baixo e não terá mais nenhuma finalidade fora a geração de custos.

Vou deixar o link do site de busca de cartas do wowtcg, nele vc encontrará todas as cartas do jogo de qualquer edição criada.


Tchau!
:)

0 comentários:

Postar um comentário